Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Episódio de Hoje: Eu sou medrosa!



Medo, todo mundo tem. E existem as mais diversas palavras para o medo: insegurança, receio, pressentimento e algumas vezes, a ansiedade.
Eu sou triplamente medrosa: além de medo de escuro, galinha e fantasma,a insegurança e ansiedade já fazem parte da minha personalidade. Começo a faculdade esse ano, farei a matrícula na próxima semana e, faz quase uma semana que não durmo e não como direito.






Um exemplo clássico da minha ansiedade eram os campeonatos inter-colegiais. Ficava sem dormir para a seleção das garotas, ficava ansiosa para a escalação do time titular ( mesmo sendo capitã dois anos seguidos) e não dormia na véspera dos jogos. E essa ansiedade vale para tudo: entrevista de emprego, vestibular, primeiro dia em um lugar novo, reuniões e apresentações.
Dizem que medo é um mecanismo de defesa,mas ter medo semanas antes é pavoroso.

Um comentário:

  1. eu conheço tudo isso aí direitinho e sei que o medo serve pra duas coisas: foder a nossa vida e foder a vida dos outros.
    mas de uma maneira ou outra, seria péssimo não sentir nada em relação as coisas novas ou importantes... o medo muitas vezes nos obriga a pensar melhor, a rever nossas escolhas e nos livra de situações horriveis que o excesso de segurança e a espontaneidade nos coloca.
    só não dá pra se deixar dominar. se a gente não se segurar, a gente ainda morre do coração.

    quanto à faculdade, espero que você esteja realmente segura e feliz com ela. e se não tiver, talvez não tenha tanto problema assim. a gente só aprende o que é melhor pra nós tomando as decisões erradas e, no fim, dá sempre tudo certo. e ainda somos praticamente.. crianças. ok, nem tanto, mas gosto de pensar que temos muito tempo pela frente.

    'ter medo é pavoroso'.. uma delicia que não é HUAHAOIEHEUH
    =** ♥

    ResponderExcluir